terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Venceremos todas as tempestades da nossa vida com Deus

A Palavra meditada hoje está em Marcos 6,45-52








"O Senhor hoje está nos obrigando a enfrentar as tempestades da nossa vida", enfatiza o missionário.






Enquanto me preparava para vir [participar do programa], quando o dia ainda estava escuro de manhã, pude observar que os verbos dessa passagem bíblica estavam no imperativo, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco.


Ninguém nos obriga a fazer algo que não queremos ou de que não gostamos, mas não é o que vemos nas palavras de Jesus para os discípulos. O que podemos pensar é que talvez eles não quisessem ir, mas eles obedecem ao Senhor. Quando estavam em alto-mar, uma tempestade começou e, talvez, as murmurações também por causa da intempérie.


E em meio à tempestade, Jesus caminha sobre as águas, mas os discípulos não O distinguiram e ficaram com mais medo, então, o Senhor os exortou a terem coragem e não temerem. E quando Jesus subiu no barco, a tempestade e o vento cessaram.


Esse acontecimento sucedeu depois dos milagres da multiplicação dos pães e, mesmo assim, os discípulos continuavam com os corações endurecidos, pois ainda não tinham compreendido o milagre [dos pães].


Tal como os discípulos, muitas vezes, nós também continuamos com o coração endurecido em meio às provações pelas quais passamos, não aceitamos quando Deus nos dá uma ordem para fazer algo que não queríamos fazer e questionamos o porquê.


Quando disseram ao padre Jonas Abib que ele deveria ir para Lorena e não para São Paulo, como ele queria, ele ficou muito triste e com raiva na época. Se ele não tivesse obedecido a Comunidade Canção Nova não teria nascido, pois era o que Deus tinha lhe preparado.


Nós não entendemos o que Deus nos pede quando nos obriga a fazer algo que não queremos. O Senhor quer nos formar com garra e nos tornar fortes para enfrentarmos as tempestades do dia a dia. Todas as provações pelas quais passamos servem para nos fortalecer a fim de que enfrentemos as pequenas e grandes turbulências da vida, pois se não tivermos esses momentos de dificuldade não cresceremos nem nos fortaleceremos.


O Senhor hoje está nos obrigando a enfrentar as tempestades da nossa vida. Não tenhamos medo, pois Ele não nos abandona e, quando subir no barco da nossa vida, o vento vai passar, assim como as tempestades. Desse modo estaremos fortes para enfrentar as dificuldades; e se a tempestade vindoura for mais intensa é só clamar o nome do Senhor.


Deus nos forma na oficina da vida na luta do dia a dia. As provações sempre vão fazer parte da nossa vida, portanto, aprendamos a florescer onde estamos plantados. Enquanto estiver passando pelas provações, acalme o seu coração para ouvir a voz do Senhor.








Nelsinho Corrêa




Diácono e missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário