Namoro é tempo de descobertas
Neste dia 12 de junho, muitos casais procuram presentear seu parceiro (a) com alguma lembrança ou algo que demonstre o carinho que sentem um pelo outro. Mas para os convidados deste programa especial, a principal dica para viver um relacionamento bonito e santo é ter um bom diálogo e saber compreender a outra pessoa, já que todos têm personalidades diferentes.
Segundo eles, na convivência do casal, é importante que cada um tenha plena segurança do que sente pela outra pessoa, pois eles têm de caminhar juntos para que, ao longo do tempo, possam construir uma verdadeira história de amor e companheirismo.
Eles ressaltaram também a relevância de se viver uma vida a dois, mas sem perder a individualidade. Por exemplo: a pessoa não deve deixe de viver seu momento junto à sua família, aos seus amigos ou de fazer o que gosta. No entanto, é fundamental que tudo isso seja partilhado com a outra pessoa.
Quando o assunto é a sexualidade, o grupo deixa claro que é preciso viver a castidade, mas o casal tem de dialogar sobre este assunto e saber viver um namoro santo como prega a Igreja.
Leia um pouco do testemunho do casal Camila Leite e Tiago Assad: “’O namoro é o caminho para construir um lar, gerar uma família, educar os filhos. Para ter uma relacionamento sadio, frutuoso e chegar ao casamento é preciso estabelecer metas. Ninguém faz uma viagem sem saber para aonde vai. O mesmo acontece com o namoro. O casal precisa estabelecer metas, se não vai apenas perder tempo, ferir um ao outro, criar traumas. Desta forma, o relacionamento não vai para frente.
Pontualizar onde você quer chegar com essa pessoa é importante para saber qual caminho você vai percorrer para chegar a este fim. Por isso deixamos aqui algumas dicas para ter um relacionamento sadio: ter espiritualidade, viver a castidade, conhecer e se dar a conhecer, dialogar, ter liberdade e respeito, preferir o bem do outro ao seu próprio bem. Se você seguir estes passos, vai trilhar um caminho legal para discernir se é essa a pessoa que Deus tem para você.
Como diz o professor Felipe Aquino: ‘Todo casamento é um namoro que deu certo’. Não brinque de namorar. Quem não sabe para aonde vai, não chega a lugar nenhum! Estabeleça metas!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário