quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como aconteceu o seu encontro pessoal com Jesus?

 

 Pe. José Augusto



Aconteceu no ano de 1985, eu estava na Bahia, numa cidade chamada Valência, havia terminado o curso de agropecuária e após terminar meu período no exército eu voltei para Santos, onde meus pais estavam morando. Chegando lá eu vi o meu irmão ouvindo “música de Igreja” e lendo a Bíblia. Eu ficava impressionado, ‘agora você só pensa nisso, só fala nisso meu irmão’. Ele até me dizia que não sabia como faria para me levar à Igreja. Um dia ele me convidou para ir ao grupo de oração. Eu nem sabia o que era isso. Chegando lá, vi as pessoas levantando os braços, louvando, recebendo bênçãos. Aquilo me marcou e eu comecei a participar. Toda semana quando se aproximavam os dias do grupo eu ficava ansioso para que chegasse o momento de ir à Igreja. Dessa forma Deus começou a mudar minha vida. Ele retirou os desejos que eu tinha pelas coisas do mundo, me fez ler a Bíblia com freqüência e ouvir muitas palestras do Pe. Jonas através do programa “Estou no meio de vós” que passava na rádio cultura de Santos. Eu tinha uma amiga protestante e tentava trazê-la novamente para a Igreja, e um dia, enquanto eu estava lendo a revista “Jesus Vive e é o Senhor”, ela me convidou para conversar e fomos. Eu lia o artigo de uma pessoa que antes de se confessar parou diante do Santíssimo para fazer o exame de consciência e teve uma visualização de Nossa Senhora, chorando e segurando os braços de Jesus. Ela dizia que estava cansada de segurá-los e que precisava de pessoas que amenizassem aquele peso assumindo uma vida dedicada ao anúncio da Palavra. Segunda as pessoas, hoje, desprezavam a existência de Deus. Naquele instante eu ouvi uma voz interior que me dizia assim: Você também, vá anunciar. A primeira vontade que eu tive foi de ir à Igreja, então saí correndo, ao chegar me ajoelhei, olhei para o santíssimo e disse: Jesus por que o Senhor quer que eu seja padre? Passados alguns dias uma pessoa perguntou-me se eu era seminarista. Outro dia, ouvindo o Pe. Jonas no “Estou No Meio de Vós” por volta das 18h00 horas, ele pegou a passagem do Evangelho de São Lucas, capítulo 5, que conta a pesca de Pedro durante a noite toda sem conseguir nada e Jesus o ordena lançar as redes para o outro lado; Pedro obedece e temos aquela bela pesca. Jesus diz a Pedro: “De hoje em diante, tu serás pescador de homens.” Quando o Pe. Jonas pronunciou essa palavra, Deus falou comigo: “ José Augusto, venha ser pescador de homens.” Aquilo me trouxe uma alegria muito grande, paz interior e a confirmação da minha vocação. No final do programa o rádio tocou a música “Anuncia-me”, e também isso serviu de sinal. Desde então, eu nunca mais tive dúvidas quanto à minha vocação e sei que foi pela Renovação Carismática, pelo grupo de oração, que Deus me trouxe até o ministério sacerdotal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário