segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como ser dócil às mudanças que Deus me permite viver?

 


Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas.” (Apo 21,5) 

O nosso Deus é o Deus que faz novas todas as coisas; tudo aquilo que Ele toca se transforma. Quando Ele entra na vida de alguém tudo muda, nada continua do mesmo jeito. Assim aconteceu comigo, assim acontece com você! É impossível conhecer o Senhor, experimentar o seu amor, o seu toque na alma e ainda continuar a ser a mesma pessoa, porque o Deus que seguimos é o Deus que renova todas as coisas. 
 
Enquanto estivermos seguindo Jesus, Ele irá nos transformar até atingirmos a perfeição, ou seja, Ele fará o novo em nós até chegar o dia de O encontrarmos na glória, pois perfeitos só seremos no céu.
Não posso negar: é lindo ser moldado pelo Senhor, mas com o passar do tempo, com alguns anos de caminhada, de serviço, o nosso coração não aspira tanto esta vida nova que Deus deseja nos presentear todos os dias, e aí as mudanças tão desejadas no começo, passam a ser uma dificuldade para nós.
Na maioria das vezes não queremos mudar e sabe por quê? A mudança dói, e não dói pouco. Mas agora como aceitar as podas, as mudanças, os cortes, as transformações em nossa vida quando nossa alma, sem a gente perceber, já nem se interessa mais por elas?
É preciso criar em nós um coração que seja dócil à vontade de Deus, e isso só conseguiremos quando disciplinarmos nossa alma para estar sempre aberta àquilo que o Senhor deseja para nós. Nossa alma é muito mimada, gosta do fácil, do prazeroso e por isso muitas vezes tenta resistir às mudanças que o Senhor quer fazer nela, mas é necessário mostrar para a nossa alma que ela possui um dono, Jesus Cristo, e que Ele sim sabe o que é melhor para ela.
Precisamos treinar nosso coração a ser obediente às mudanças que o Senhor nos permite viver, pois se Deus quer nos transformar, nos moldar é porque Ele nos deseja mais santos, mais puros, não é apenas para nos fazer sofrer com o novo.
Quantas vezes já ouvi dos meus irmãos de grupo de oração, de meus formadores, coordenadores que eu precisava mudar!!! Algumas vezes não queria, mas rapidamente me lembrava de que Deus também se utiliza deles para me transformar e, mesmo não querendo, deixei o meu coração ser dócil à vontade de Deus.
Ainda tenho muito que mudar, e acredito que você também! Por isso quero te pedir: seja sempre dócil às mudanças que o Senhor tem para fazer na sua vida. Quando chegarmos à eternidade veremos que valeu a pena!
Abraços fraternos...

Andrea Esteves
Serva do Grupo de Oração Missão Resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário