quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Feliz o povo que vos sabe louvar: Caminha na luz (...)



       
“Feliz o povo que vos sabe louvar: caminha na luz de vossa face, Senhor. Vosso nome lhe é causa de contínua alegria, pela vossa justiça ele se glorifica, porque sois o esplendor de sua força, e é vosso favor que nos ergue a cabeça, pois no Senhor está o nosso escudo, e nosso rei no Santo de Israel” (Sl 88, 16-19)

 Espiritualidade: O exercício do louvor deve fazer parte da vida de todo Cristão. “Na oração de louvor, totalmente desinteressada, deve se dirigir a Deus, mais do que pelo que Ele faz, mas pelo que Ele É” (Catecismo, 2649). Assim, quando o Cristão louva a Deus, reconhece sua filiação Divina e assume a vida de regenerado pelo Batismo Sacramental. Pelo louvor expressamos essa relação filial com Deus.
O louvor espontâneo é uma das características principais dos grupos de oração. Também nas reuniões da equipe de intercessão, assim como na oração pessoal devemos ter momentos para elevarmos nossas vozes e nosso pensamento para o louvor.
“Fomos criados para o louvor de sua glória” (Ef 1,14b). O louvor deve ser centrado na Santíssima Trindade e quanto mais vivermos o Batismo no Espírito Santo, mais ele espontaneamente nascerá de nossos lábios. No louvor não contamos com esforços pessoais, mas com o júbilo e a alegria de poder estar na presença do Senhor e reconhecer que o poderoso faz em nós maravilhas e Santo é o seu nome (cf. Lc 1,49).
No louvor se reconhece que Deus é Deus! “Canta-o pelo que Ele mesmo é, dá-lhe glória, mais do que pelo que ele faz, por aquilo que Ele É. Participa da bem-aventurança dos corações puros que o amam na fé antes de o verem na Glória. Por Ela, o Espírito se associa ao nosso espírito para atestar que somos filhos de Deus, dando testemunho do Filho único em quem somos adotados e por quem glorificamos o Pai. O louvor integra as outras formas de oração e as leva Àquele que é sua fonte e termo final: ”o único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem nós somos feitos” (1 Cor 8,6). (Catecismo, 2639)
Intercessores, nas reuniões da equipe de intercessão devemos ter um bom tempo de profundo louvor individual e espontâneo. Antes da escuta do Senhor, para a intercessão pelas necessidades das pessoas, devemos fazer um grande momento de louvor em vernáculo que irá abrir o nosso coração para que os carismas (línguas, palavra de sabedoria, palavra de ciência, visualizações etc.) sejam exercidos.

Sugestão: Caso se tenha dificuldade no exercício do louvor individual, na oração pessoal, se abra a ação do Espírito Santo e escolha um Salmo de louvor (vá fazendo um louvor espontâneo em cima de cada versículo). Assim na reunião da intercessão o louvor irá brotar mais rapidamente.

 convite hoje é dia de louvor 
na Matriz Imaculada Conceição as 19:30hs você é nosso convidado especial
PREGADOR: PEDRO LINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário